sexta-feira, 18 de setembro de 2009




A Rede Globo foi condenada por ação pública e proibida de gravar e exibir provas em No Limite que envolvam animais de qualquer espécie e cenas de maus tratos sob multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação do juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, terça-feira (15).
O programa já exibiu diversos episódios em que os participantes eram incitados a comer peixes ainda vivos, retirar pintos de dentro de ovos, perseguir galinhas forjando um falso estado de necessidade, entre outros maus-tratos. A região em que No Limite é gravado, o município de Trairi, no Ceará, também é conhecido por ser uma zona de animais silvestres - o que agrava a situação da Globo.

O diretor geral do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi intimado a cumprir a ordem, sob penas legais. A emissora confirma a intimação recebida na data e informa que ainda está decidindo se vai recorrer ou não.

Fonte: Terra


No post Eu faço da minha mente minhas asas, e com elas vou a qualquer lugar...: A Rede Globo e suas Hagadinhas! eu já tinha comentado sobre o assunto, mas agora é com muita alegria que eu venho dar essa notícia, porque essa emissora precisa ser controlada. E assim se fez!
Ferro na Globo.. e sim.. a cada "hagada" da emissora com certeza os ativistas dos direitos dos animais estarão prontos para protestar e colocar cada um no seu lugar!

0 comentários: